logo1a

Direito Familiar

Área do direito que regulamenta a proteção e a organização da família. Aborda as relações familiares,referente aos direitos e deveres decorrentes de tais relações. É o ramo do Direito que orienta e institui as normas de convivência familiar.
Leia mais

Direito Trabalhista

O Direito do Trabalho é um ramo do direito privado que trata das relações entre empregadores e empregados. Seu objetivo é garantir direitos e condições justas de trabalho, visando equilibrar o poder entre empregadores e trabalhadores.
Leia mais

Direito Administrativo

É uma área do Direito Público Interno que, por meio de regramentos e princípios próprios, normatiza a atuação da função administrativa, exercida por agentes e órgãos públicos, pessoas jurídicas de Direito Público, ou seja, pela Administração Pública.
Leia mais

Direito do Consumidor

É o conjunto de conjunto de regramentos e princípios que abordam as relações de consumo, que se traduzem nas relações existentes entre consumidores e fornecedores de bens ou de serviços.
Leia mais

Direito Previdenciário

A Previdência Social é um direito social de todo cidadão. Esse ramo do direito disciplina, regulamenta, aplica e defende as relações entre a Previdência Social e seus beneficiários. Uma das suas principais características está na atuação junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Autarquia que é responsável pela manutenção da Previdência Social Pública do Brasil.
Leia mais